g2h

level

sábado, 15 de outubro de 2011

Carro Fiat Oggi

Carro Fiat Oggi é bem verdade que a tradução ao pé da letra significa (hoje) entretanto,seu lançamento no Brasil ficou restrita de 1983 a 1985.

O Oggi CS(modelo único) adotava a frente do Spazio com um grande porta-malas (Maior de sua categoria na época) que superava seu concorrente "Voyage" da VW que era maior que ele e iclusive de superiores como Opala da GM. Contava com o mesmo motor 1.300 cm³ do Spazio a álcool ou gasolina com ignição eletronica opcional, e cambio de 5 marchas também opcional.
Com inovações técnicas, como o sistema Cut Off (comum atualmente em injeção eletronica), um dispositivo acoplado ao carburador comandado por uma pequena central eletronica que corta o fornecimento de combustível de marcha lenta em desacelerações (frerio-motor), e valvula "Thermac" nas versões a alcool (posteriomente extendida para gasolina), encarregada de levar ar aquecido pelo coletor de escapamento para o motor durante a fase de aquecimento inicial.
O Oggi CS chegou a ser comercializado na série especial "Pierre Balmain", fabricada de Janeiro a Março de 1984. Disponível na cor dourado "bege áureo" com acabamento interno monocromático, parachoques, grade, frisos e plásticos externos marrons, vinha com o símbolo PB da grife no painel e inscrições laterais e por fim vinha com 2 malas da grife do estilista. Apesar das vantagens o Oggi não fez muito sucesso, provavelmente pelas críticas de sua traseira alta e retilínea destoar bastante do conjunto. Saiu de linha em 1985 com 20.083 unidades vendidas, substituído pelo Prêmio, o três-volumes esse com certeza eu particularmente tive dois na cor vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge