g2h

level

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Daily fiat

Daily fiat, mais precisamente Iveco Daily produzida desde 1978 pela Iveco,entretanto era vendida até 1983 como fiat Daily.
A primeira geração em 1980 chama-se Turbodaily ficando até 202 na Europa,não sendo comercializada no Brasil.No Brasil chegou a segunda geração em 2007 era o modelo MY98
Hoje em dia ele esta disponível como Van de passageiros ,furgão de carga chassi-cabine simples, chassi-cabine dupla e scudato (nomencatura interna da Iveco para se referir ao chassi preparado para ser encarroçado como microônibus). Possui novos motores FPT F1C, que atendem a norma Euro 4 (fabricados na europa) e Euro III (fabricados no Brasil), variando a potência entre 136cv e 155cv, com 2998cc, 4 cilindros, 16 válvulas, Turbo diesel commom rail.
Pela primeira vez um veículo da Iveco teve seu lançamento praticamente simultâneo no Brasil e na Europa, diferindo apenas em alguns meses.
Junto com a empresa brasileira Neobus gerou o Cityclass, um microônibus derivado do Neobus Thunderboy, porém com montagem dedicada ao chassi do Daily 70C16.
Particularmente eu nunca andei em uma dessa,mais na primeira oportunidade vou dar uma voltinha e contarei tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares